Sabia que a má alimentação é um dos principais factores para o desenvolvimento de doenças crónicas dos seus colaboradores?

1024 576 Bruno Dolbeth
  • 0

São várias as doenças provocadas pela má alimentação e são cada vez mais frequentes na sociedade atual. A maioria delas são doenças crónicas não transmissíveis, nomeadamente cancro, diabetes, doenças cardiovasculares e doenças respiratórias, que podem inclusive ser prevenidas com bons hábitos alimentares

No próximo dia 16 de Outubro comemora-se o dia mundial da alimentação e preparamos algo para partilhar com a sua equipa:

Faça o download: Clique aqui 

Cerca de 60% dos portugueses têm obesidade ou vivem em risco de desenvolverem essa condição, segundo os resultados de um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).

As conclusões do estudo, que estimou pela primeira vez a prevalência da obesidade em todos os segmentos etários da população portuguesa, revelam que 22% dos portugueses têm obesidade e 34% pré-obesidade (estado em que um indivíduo já se encontra em risco de desenvolver obesidade).

“Somando os dois valores, constata-se que seis em cada dez portugueses (60% da população) são pré-obesos ou obesos”, indicou Andreia Oliveira, investigadora da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do ISPUP e primeira autora do estudo.

AUTHOR

Bruno Dolbeth

All stories by: Bruno Dolbeth