5 Snacks para aguentar uma semana de trabalho com energia!

É difícil sentirmo-nos sempre no pico da nossa produtividade durante toda a semana de trabalho. As segundas são difíceis porque ainda estamos com o ritmo do fim de semana, no meio da semana já voltamos ao nosso ritmo normal, mas já para o fim, entre tarefas, prazos de entrega, reuniões, e mais umas tantas preocupações, só queremos que chegue o fim-de semana novamente.
Há snacks muito práticos que pode levar para o trabalho e que lhe podem ajudar a dar um boost na sua energia, para que se mantenha produtivo e bem-disposto.

A Workwell dá-lhe uma sugestão de snacks que o podem ajudar a manter a sua produtividade para cada dia da semana de trabalho.

Segunda – Panquecas de banana

A banana é uma ótima opção, e uma forma prática de ingerir energia imediata. Esta fruta é uma fonte de açúcar natural e é rica em fibra, que irá tornar a sua digestão mais lenta e dar-lhe energia por mais tempo.
Faça umas panquecas de banana, são muitos simples de fazer. Junte um ovo, aveia triturada e uma banana, misture tudo e por fim, coloque o preparado numa frigideira. Apenas isto, depois é só levar para o trabalho.

Terça – Maça com manteiga de amendoim

Cheia de fibra e nutrientes, a maçã tem propriedades antioxidantes. Nesta fruta irá encontrar a energia que precisa para ajudá-lo a desempenhar as suas tarefas. A manteiga de amendoim na dose certa, também é saudável e conhecida como uma gordura boa.
Junte a maçã com uma porção de manteiga de amendoim (opte pelas que apenas tenham amendoim na sua composição) e tem uma combinação de lanche perfeita para levar para o seu trabalho.

Quarta – Iogurte e fruta

O iogurte é uma opção saudável, tem muitos benefícios para a nossa saúde óssea e é uma solução prática para os seus lanches no trabalho. Opte por opções sem açúcar e natural, vegan ou sem lactose se for intolerante. Caso ainda não prescinda do doce, adicione um pouco de mel ou adoçante natural. Depois é só adicionar a fruta que mais gostar.

snacks saudáveis

Quinta – Morango e chocolate negro

Os morangos têm minerais, vitamina C e contém oxidantes que o ajudam a sentir-se menos cansado. Já o chocolate negro, com conta e medida também é algo saudável que pode incluir nos seus lanches, ele tem muitas propriedades antioxidantes, por isso, irá dar-lhe energia, e, ao mesmo tempo, saciar-lhe o desejo de algo doce.
Combine uma porção de morangos e um quadrado de chocolate negro. Estes dois são uma ótima escolha para atenuar o stress do final da semana de trabalho. Tenha apenas atenção, que quanto maior a percentagem de cacau mais saudável será o chocolate.

snacks saudáveis

Sexta – Frutos silvestres e amêndoas

Framboesas, amoras e mirtilos são frutos com propriedades antioxidantes que podem diminuir a nossa fadiga. A amêndoa é uma gordura saudável e tem nas suas propriedades cálcio, magnésio e potássio.
Combine alguma destas frutas com um punhado de amêndoas ou outro fruto seco que goste, um snack super prático para levar para o trabalho e acabar a sua semana com boa-disposição.

snacks saudáveis

Estas são opções sugeridas pela Workwell mas há uma variedade de muitas outras porque pode optar. O importante é que se sinta bem, e com energia para se manter produtivo durante a sua semana de trabalho.

Compartilhe

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

As competências do futuro profissional do departamento de Recursos Humanos devem estar alinhadas com as novas mudanças na gestão empresarial, tanto as derivadas da…
Entendem melhor, adaptam-se melhor a situações de mudança e incerteza, são mais empáticos, têm uma vida mais saudável… Pessoas com inteligência emocional desenvolvida têm…