Ações que levam o colaborador ao Burnout

Sabe o que pode levar os seus colaboradores ao Burnout?

Muitas vezes sem termos perceção, temos comportamentos perante os colaboradores que podem estimular o aparecimento da Síndrome de Burnout, também conhecida por esgotamento derivado do trabalho. Infelizmente, este ainda é um tema tabu junto das empresas… geralmente os líderes não se sentem responsáveis pela saúde mental dos seus colaboradores, mas a verdade é que o são! Há todo um conjunto de estímulos a que estamos expostos quando estamos a trabalhar e que podem afetar negativamente a nossa saúde mental.

Assim, é importante que os gestores estejam totalmente consciencializados e sensibilizados para as práticas inadequadas que podem desencadear o aparecimento do Burnout. Conheça agora as práticas:

 

Falta de suporte

A falta de suporte dos gestores de RH e da empresa como um todo é um forte gatilho não só para que o colaborador se sinta desvalorizado no seu ambiente de trabalho, mas também para o aparecimento de problemas de saúde mental. Esse suporte pode ser dado através de uma simples conversa, ou de uma orientação de trabalho mais estruturada.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM