É feliz no seu trabalho? Descubra o que motiva as pessoas a dizer “Eu adoro o que faço!”

Um colaborador feliz é um colaborador produtivo. Este é um dos princípios básicos de todas as empresas do século XXI. Já se foi o tempo em que se pensava que um gestor austero incentivava os seus colaboradores a serem mais produtivos… Agora, para sorte de todos nós, sabe-se que o que deixa os colaboradores realmente felizes são os benefícios que as empresas oferecem.

Afinal, se um colaborador usufruir de incentivos, não só ficará mais feliz no próprio trabalho, como a sua felicidade o impedirá de querer trabalhar noutra empresa concorrente.

Portanto, caso ache que deveria oferecer mais benefícios aos seus colaboradores, este artigo oferece algumas ideias que pode colocar em prática.

  1. Trabalho flexível

Está cada vez mais comprovado que horários rígidos podem prejudicar a produtividade do colaborador, além de não terem em consideração o colaborador e as suas necessidades. Quando o colaborador tem liberdade para adaptar o seu horário à sua vida pessoal e familiar, existe um maior equilíbrio entre as diferentes áreas da sua vida e como tal com um maior bem-estar. E mais: se combinarmos o horário flexível com o teletrabalho, os benefícios podem não ser apenas para o colaborador, mas também para a empresa, visto que o teletrabalho diminui custos associados à sua presença física nos escritórios.

 

  1. Desenvolvimento profissional

Este é um dos benefícios básicos que qualquer empresa deve oferecer. Os colaboradores devem ter acesso a ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento profissional. A formação contínua costuma ser o melhor método para garantir esse desenvolvimento profissional.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de sensibilização e prevenção do suicídio, com foco na importância de discutir a saúde mental. Por ser…