Engagement: o grande desafio das organizações

Grande parte das empresas sabe que cuidar dos seus funcionários terá um impacto direto no aumento da produtividade e do desempenho, o que acaba por traduzir-se em benefícios para o negócio. No entanto, a maioria das empresas não é capaz de identificar ou criar programas e medidas de bem-estar eficazes, cujo impacto pode sempre ser medido.

Para estimular e desenvolver engagement e uma relação positiva entre as organizações e os seus colaboradores, é fundamental introduzir uma cultura de bem-estar nas empresas, uma cultura que, paralelamente, atrai, retém e cuida dos melhores talentos. Este é, sem dúvida, um dos maiores desafios para os gestores de RH.

As empresas devem implementar programas de bem-estar, que podem ser definidos como um conjunto de atividades que promovem o bem-estar no trabalho como atividades físicas, socioculturais e de saúde mental.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de sensibilização e prevenção do suicídio, com foco na importância de discutir a saúde mental. Por ser…