Positive News by Workwell #2: A alimentação pode ajudar no combate do COVID-19?

O Coronavírus tem tido um impacto absoluto nas comunidades a uma escala mundial, e muitas pessoas questionam-se sobre o que podem fazer para se manterem saudáveis.

Lavar as mãos frequentemente, isolamento em casa e uma boa higiene diária são as medidas preventivas indispensáveis, mas também é importante que nos mantenhamos saudáveis. Alguns estudos demonstram, que incluir certos alimentos na nossa alimentação pode ajudar a reforçar o nosso sistema imunitário e assim, combater não só gripes e constipações como também, ajudar numa potencial resposta a este vírus em caso de contágio.

Deixamos uma lista de alguns alimentos que pode incluir nas suas refeições e que irão ajudar a dar um boost no seu sistema imunitário:
Brócolos e Espinafres

Os verdes como espinafres e brócolos são conhecidos como super-alimentos que nos ajudam a proteger o sistema imunitário.
Os espinafres não só contém muitos nutrientes essenciais, como têm um alto teor de antioxidantes como vitamina C, E, e Beta caroteno – um antioxidante que fortalece o nosso sistema imunitário, aumentando a sua capacidade de combater infeções.

Os brócolos são um alimento que nos oferece vitamina A, C, E e ainda outros antioxidantes, por isso é considerado um dos alimentos básicos para quem quer reforçar as defesas.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

A depressão pós épocas festividades, também conhecida como transtorno afetivo sazonal, é real. O que para muitos pode ter sido a melhor época do…