Qual é o real impacto de fatores como o Stress, Ansiedade e Dores corporais na sua organização?

Fomos perceber o impacto destas incidências, de que forma empresas como a Microsoft e Nestlé investiram no Bem-Estar e como vários estudos científicos asseguram que os colaboradores são mais produtivos no trabalho quando são saudáveis, felizes e praticam exercício físico.

Portanto comecemos por pensar que…

Por mais que gostemos do nosso trabalho, e nos sintamos realizados ou até motivados com o mesmo, o “mood” com que o fazemos é claramente diferente daquele que adotamos quando estamos de férias. No local de trabalho existem diversos fatores que têm impacto no nosso dia-a-dia e na forma como nos sentimos na organização. A pressão para atingir os objetivos estabelecidos, cumprir os prazos com eficiência, superar os desafios que vão surgindo, “dar conta” da carga de trabalho existente e ainda ser reconhecido pelos colegas e superiores, são uns dos poucos exemplos de que podem provocar descontentamento e insatisfação no meio laboral.

Mas o que na generalidade é mais difícil de compreender é que, trabalhar sob pressão deixa-nos menos abertos a momentos de descontração e relaxamento e culmina muitas das vezes em falta de amabilidade e paciência, mau humor e acima de tudo, numa menor produtividade. Escusado será dizer que, estes fatores impactam negativamente o clima organizacional, as relações interpessoais, a integração das equipas e os resultados da empresa.

PENSEMOS AGORA NO EXEMPLO DE UM COMERCIAL DE VENDAS:

[O comercial encontra-se no segundo semestre e para além de ter de fazer a gestão da atual carteira de clientes está ainda um pouco longe de atingir os seus objetivos de vendas anual.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM