4 Fatores positivos que o COVID19 trouxe para as empresas

Toda esta crise instalada derivada do COVID-19 obrigou muitas empresas a terem de se adaptar rapidamente para conseguirem de alguma forma, manter a sua atividade económica e os seus colaboradores.

Muitas delas possibilitaram que os seus colaboradores trabalhassem a partir de casa, outras mudaram completamente os seus processos produtivos, no intuito de ajudar a dar resposta ao aumento exponencial da procura por materiais de proteção, e outras, aumentaram a sua atividade para que não faltassem bens de primeira necessidade.

A Pandemia com certeza obrigou muitas empresas a pararem e a terem de reinventar-se, o momento é de real preocupação e seriedade, e esta crise é sem dúvida devastadora. No entanto, acreditamos que as crises trazem algo muito positivo, elas obrigam-nos a evoluir, a inovar, a procurar incansavelmente por soluções, e tudo isto num período incrivelmente curto.

Conheça agora alguns dos fatores positivos que esta pandemia trouxe para as empresas:

Avanço tecnológico

Esta crise obrigou inúmeras empresas a dar um salto tecnológico brutal. Houve uma necessidade instantânea de adaptação e de procura por soluções, com vista a aumentar e transformar os processos da atividade empresarial, numa resposta às necessidades atuais.

Estes avanços permitem que estas empresas se tornem efetivamente mais competitivas e experientes no mercado, algo que consideramos extremamente positivo e enriquecedor.

Capacidade de adaptação

A procura crescente por materiais de proteção e bens de primeira necessidade, obrigou a muitas empresas de diversas áreas a arregaçarem as mangas e criarem produtos/serviços para colmatarem estas necessidades.

Outras empresas também se adaptaram convertendo-se ao regime de teletrabalho, esta solução permitiu que estas empresas mantivessem os seus colaboradores e a sua atividade.

A capacidade que uma empresa tem para se adaptar tendo em conta as circunstâncias, torna-a mais resiliente para fazer frente a possíveis ameaças que ponham em causa o seu negócio e as suas pessoas.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM