“A Saúde mental está a deixar de ser tabu nas empresas”

De que precisa para trabalhar melhor? Saúde mental está a deixar de ser tabu nas empresas

05 ago, 2018 – 09:13 • Marta Grosso

Um trabalhador doente não é um trabalhador produtivo. E o problema “não se resolve com descontos no ginásio”. A Renascença ouviu dois especialistas dedicados ao bem-estar profissional.

A dificuldade em conciliar a vida pessoal com a profissional está a ter efeitos negativos na produtividade dos trabalhadores e, como consequência, nos resultados das empresas.

Num mundo competitivo como aquele em que vivemos não há margem para perdas desnecessárias e algumas empresas estão a começar a perceber isso.

“No fundo, está a passar-se para outro paradigma”, afirma à Renascença Tiago Santos, cofundador da Workwell, uma empresa pioneira em Portugal no setor do ‘corporate wellness’, que promove o bem-estar nas empresas para potenciar resultados positivos. Esse bem-estar engloba corpo, mente e até uma nova organização do trabalho. Tudo depende dos problemas diagnosticados e dos objetivos que cada empresa pretende alcançar.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

A depressão pós épocas festividades, também conhecida como transtorno afetivo sazonal, é real. O que para muitos pode ter sido a melhor época do…