O mundo do trabalho encontra-se numa verdadeira transformação e as empresas e colaboradores enfrentam difíceis desafios nos próximos anos.
O mundo novo do teletrabalho está a pôr em causa todos os anteriores pressupostos e chama a atenção para a necessidade de pôr em prática modelos mais positivos nas organizações tornando os colaboradores e o seu Bem-Estar o foco de uma estratégia mais consciente e sustentável.
A Workwell tem o prazer de lhe apresentar o Wellbeing Summit 2021 – Humaniza-te: Do bem-estar individual ao sucesso das empresas, com o intuito de partilhar conhecimento e promover ações que melhorem o bem-estar dos colaboradores, e porque é necessário ajudar a criar novos caminhos, mais sustentáveis, após o sucesso da primeira edição.
O Wellbeing Summit 2021 vai realizar-se nos dias 27 e 28 de outubro, online e com presença física por convite.
O evento contará com a presença de mais de 12 oradores, entre os quais Alexandra Pinote (Head of health @ Galp Energia), Fábio Pina (CHO @ Prime Group & Autor), Carla Barros (Head of Well-Being Program, People & Organizational Development @ EDP) e Isabel Moço (Coordenadora e Docente @ U. Europeia & Embaixadora @ AliançaODS).
O evento terá como eixos principais de debates:
- Liderança Positiva
- Saúde Mental
- Tecnologia e digitalização
- Wellbeing Programs
- Cultura organizacional e Work-life-balance
- Trabalho do futuro
- Psicologia Positiva
- Estilos de vida saudáveis
- Bem-estar organizacional
Qual a importância do Wellbeing Summit?
Portugal, tem um dos piores níveis de risco de transtornos mentais, como o burnout, e índice de absentismo na Europa.
A mudança no contexto de trabalho, e os desafios provenientes desta mudança, põem em causa a necessidade de as organizações colocarem em prática estratégias mais conscientes e sustentáveis e modelos mais positivos, com foco nos colaboradores e no seu bem-estar físico e psicológico.
A 2ª edição do Wellbeing Summit tem como objetivo partilhar conhecimento e promover ações que melhorem o bem-estar dos colaboradores, já que é necessário ajudar a criar novos caminhos, mais sustentáveis e alinhados com as necessidades das pessoas e organizações do Mundo 4.0.
Apenas através da partilha de melhores práticas, da aplicação do conhecimento científico em contexto organizacional e da intervenção multidisciplinar na saúde e bem-estar, poderemos ter empresas e colaboradores mais saudáveis e felizes.
Precisamos de “Humanizar” as nossas empresas, e trabalhar a partir do bem-estar de cada um, até ao bem-estar organizacional.