As razões por detrás do Wellbeing Summit 2021

1024 256 Bruno Dolbeth
  • 0

O mundo do trabalho encontra-se numa verdadeira transformação e as empresas e colaboradores enfrentam difíceis desafios nos próximos anos.

O mundo novo do teletrabalho está a pôr em causa todos os anteriores pressupostos e chama a atenção para a necessidade de pôr em prática modelos mais positivos nas organizações tornando os colaboradores e o seu Bem-Estar o foco de uma estratégia mais consciente e sustentável.

A Workwell tem o prazer de lhe apresentar o Wellbeing Summit 2021 – Humaniza-te: Do bem-estar individual ao sucesso das empresas, com o intuito de partilhar conhecimento e promover ações que melhorem o bem-estar dos colaboradores, e porque é necessário ajudar a criar novos caminhos, mais sustentáveis, após o sucesso da primeira edição.

O Wellbeing Summit 2021 vai realizar-se nos dias 28 e 29 de outubro, online e com presença física por convite.

O evento contará com a presença de mais de 12 oradores, entre os quais Alexandra Pinote (Head of health @ Galp Energia), Fábio Pina (CHO @ Prime Group & Autor), Carla Barros (Head of Well-Being Program, People & Organizational Development @ EDP) e Isabel Moço (Coordenadora e Docente @ U. Europeia & Embaixadora @ AliançaODS).

 

O evento terá como eixos principais de debates:

  • Liderança Positiva
  • Saúde Mental
  • Tecnologia e digitalização
  • Wellbeing Programs
  • Cultura organizacional e Work-life-balance
  • Trabalho do futuro
  • Psicologia Positiva
  • Estilos de vida saudáveis
  • Bem-estar organizacional

 

Qual a importância do Wellbeing Summit?

Portugal, tem um dos piores níveis de risco de transtornos mentais, como o burnout, e índice de absentismo na Europa.

A mudança no contexto de trabalho, e os desafios provenientes desta mudança, põem em causa a necessidade de as organizações colocarem em prática estratégias mais conscientes e sustentáveis e modelos mais positivos, com foco nos colaboradores e no seu bem-estar físico e psicológico.

A 2ª edição do Wellbeing Summit tem como objetivo partilhar conhecimento e promover ações que melhorem o bem-estar dos colaboradores, já que é necessário ajudar a criar novos caminhos, mais sustentáveis e alinhados com as necessidades das pessoas e organizações do Mundo 4.0.

Apenas através da partilha de melhores práticas, da aplicação do conhecimento científico em contexto organizacional e da intervenção multidisciplinar na saúde e bem-estar, poderemos ter empresas e colaboradores mais saudáveis e felizes.

Precisamos de “Humanizar” as nossas empresas, e trabalhar a partir do bem-estar de cada um, até ao bem-estar organizacional.

 

Junte-se a nós nos dias 28 e 29 de outubro e faça parte desta transformação no mundo do trabalho!

> Inscreva-se aqui <

Author

Bruno Dolbeth

All stories by: Bruno Dolbeth

Olá, tudo bem com você? Entre em contato comigo via whatsapp aqui.