Em 2020, a primeira edição do Wellbeing Summit teve como tema principal “Qualidade de Vida, Uma Nova Era”. O evento ocorreu entre 12 e 30 outubro de 2020 exclusivamente online e foi um absoluto sucesso.
Devido à pandemia da Covid-19, as empresas e os seus colaboradores enfrentaram um momento de grande incerteza sobre o futuro. O ambiente de trabalho que era presencial e dinâmico, passou então a ser online, mais tecnológico e mais solitário, sofrendo uma transformação repentina e tendo de reinventar-se tendo em vista o bem-estar dos colaboradores.
Foi com o intuito de debater este momento, partilhar conhecimento e promover ações
que melhorem o bem-estar dos colaboradores, que a Workwell, realizou em Outubro de 2020 a 1º edição do Wellbeing Summit, cujo tema principal foi: “Qualidade de Vida, Uma Nova Era”.
O evento foi dividido em três eixos estratégicos: Saúde mental, Prevenção e promoção de saúde no local de trabalho, cultura de bem-estar e homeoffice, e várias mesas redondas para debate dos temas. Nos 14 dias de evento, foram realizadas 14 atividades onde participaram 22 oradores e 2000 participantes.
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O objetivo deste evento da Workwell foi criar oportunidades para que gestores, profissionais e especialistas pudessem debater, partilhar conhecimento e promover ações que melhorassem o bem-estar dos colaboradores.
O evento contou ainda com o apoio e presença de 17 parceiros, entre eles: Ordem dos Psicólogos, APG, Human, RSO, ABQV, Encontrar+se, Workwell, AMA, Solvay, Deco Proteste, IKEA, Ageas, Critical, Zurich, Médis, PHC e Mulheres à Obra.
Toda a partilha e discussão ao longo destes dias permitiram perceber que apostar na prevenção da saúde dos colaboradores é um assunto indispensável para garantir o Bem-estar dos colaboradores das empresas.
As pessoas são o maior ativo das organizações, sendo fundamental cuidar delas e apostar no seu desenvolvimento como eixo central da cultura. Todas as práticas permitem um grande retorno na redução do absentismo, engagement e melhoria do employer branding.
Paralelamente à organização do evento, efetuámos um questionário a mais de 100 organizações, de modo a conhecer os seus objetivos e tendências dentro da gestão dos recursos humanos. Deste estudo, 87% das empresas reconhecem que a pandemia conferiu um impacto negativo na organização e 94% pretendia promover a saúde e bem-estar dos colaboradores nos 12 meses seguintes.
>Aceda aos resultados do nosso estudo aqui<
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