Alimentos que ajudam no bom funcionamento do cérebro e reforçam o sistema imunitário

Alimentarmo-nos bem ajuda a mantermos a nossa saúde física e mental, e ainda ajuda a melhorar o nosso humor, e foco para desempenharmos as nossas tarefas diárias.

Incentivar o consumo de certos alimentos que contém nutrientes essenciais, demonstra-se importante para estimular, não só o bom funcionamento cerebral, como também fortalecer o sistema imunitário.

Continue a ler ou conheça agora a nossa nova oferta de serviços de alimentação saudável que preparámos para as empresas, clique aqui.

 

Os alimentos importantes para o Cérebro

Alguns alimentos ajudam a estimular o bom funcionamento cerebral, aumentando a concentração e a memória, e melhorando o raciocínio cognitivo.

Azeite, sementes e frutos secos – O azeite, a linhaça, e os frutos secos como as nozes e as castanhas, são alimentos ricos em ómega 3, uma gordura de qualidade que contem uma membrana que reveste os neurónios, protegendo-os. As nozes e as castanhas ainda contêm zinco e selénio, nutrientes importantes para o melhor funcionamento cerebral;

Peixe e frutos do mar – Estes são também, alimentos ricos em ómega 3, nutrientes fundamentais ao bom funcionamento do cérebro;

Ovos e Couve-flor – Estes são alimentos ricos em colina, um nutriente presente na membrana celular e na acetilcolina — neurotransmissor importante para o funcionamento cerebral;

Abacate, Vegetais e legumes – Abacate, vegetais de folha verde como a couve, a rúcula, o agrião, os brócolos, e os legumes como feijão, lentilha e ervilhas, contêm ácido fólico (vitamina B9), nutriente importante para o desempenho cognitivo.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM