Soluções

Saúde Mental

O absentismo e presentismo causados por stress e problemas relacionados com a falta de saúde mental é uma das maiores causas de perda de produtividade com altos custos financeiros.

A prevenção dos riscos e promoção da saúde mental são indispensáveis para que organizações e colaboradores possam prosperar e viver uma vida com qualidade.

Prevenção de lesões e ergonomia

As lesões musculoesqueléticas (LME) são a principal queixa de saúde dos trabalhadores portugueses e tem um grande impacto nas organizações.

Diagnosticar e implementar ações que visam prevenir lesões, e ajudar os colaboradores a recuperar e reintegrar-se no seu posto de trabalho, são algumas das ações que podem ajudar as organizações a reduzir as taxas de absentismo e os respetivos custos de saúde.

Sono e Saúde geral

1 em cada 4 colaboradores (24,2%) considera a sua saúde em risco devido ao seu trabalho e afirma que o seu trabalho afeta negativamente a sua saúde! Os problemas de saúde afetam colaboradores, famílias e organizações, podendo ser evitadas com uma aposta na prevenção. 

Investir na saúde dos colaboradores é uma estratégia fundamental para promover a satisfação, motivação e alcançar uma maior produtividade.

Consultoria em saúde e bem estar organizacional

A consultoria de bem-estar e desenvolvimento organizacional é um serviço profissional especializado de aconselhamento empresarial. A equipa Workwell através de avaliações psicométricas faz o diagnóstico e apresenta um plano de ação com soluções específicas e especializadas para cada empresa.
A Workwell é especialista em: Avaliações de riscos psicossociais, Análises de clima cultura e satisfação organizacional, Avaliações de riscos ergonómicos, Rastreios de saúde física, e Avaliações de estilo de vida.

Atividade fisica e estilo de vida saudável

O mundo moderno não encoraja os estilos de vida saudáveis! Os baixos níveis de atividade física são um dos maiores riscos de morte no Mundo e um dos maiores riscos para o desenvolvimento de doenças crónicas (OMS).
Na Workwell, acreditamos que as organizações podem e devem proporcionar ambientes de trabalho mais ativos, promovendo ações e políticas que incentivam os colaboradores a adotarem comportamentos mais saudáveis.

Alimentação Saúdavel

Os maus hábitos alimentares são o terceiro fator de risco para a perda de anos de vida saudável e resultam numa perda de 20% de produtividade dos colaboradores (OIT).
É indispensável que as organizações, ajudem e empoderem os seus colaboradores de forma a fazerem escolhas mais saudáveis, através de formações, campanhas de comunicação ou na gestão do seu peso ou saúde.

ENTIDADES PARCEIRAS