Fatores que influenciam o desenvolvimento de transtornos mentais como burnout no trabalho

A sensação de exaustão é um dos sintomas relacionados à síndrome de burnout, considerada uma das doenças mais incapacitantes do século. Segundo um inquérito conduzido pela DECO, três em cada 10 portugueses estão em risco de burnout.

Quem sofre com esta condição perde o interesse pelo trabalho, podendo chegar a profundas depressões. Muitas vezes a síndome de burnout acomete gestores e colaboradores de empresas que realizam as suas atividades com eficácia, à custa de se sentirem “queimados” por dentro.

O ritmo de vida e as múltiplas tarefas que homens e mulheres assumem no seu dia a dia, faz com que o stress excessivo seja uma palavra comum no nosso vocabulário, sendo considerado pela Organização Internacional do Trabalho uma “doença perigosa para as economias industrializadas e emergentes e que prejudica a produtividade afetando a saúde física e mental dos trabalhadores”.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

A depressão pós épocas festividades, também conhecida como transtorno afetivo sazonal, é real. O que para muitos pode ter sido a melhor época do…