Saúde mental: o que as empresas podem fazer em 2023

Nos últimos anos, a saúde mental dos colaboradores nas empresas é um tema que se tornou um dos mais importantes para líderes e especialistas da área de Recursos Humanos. Esta tendência surgiu com as transformações que a COVID-19 trouxe a todas as organizações do mundo.

Pela primeira vez, as empresas pediram aos seus colaboradores que ficassem em casa e tivessem atenção aos níveis de stress e ansiedade que muitos deles viveram durante a quarentena.

Este momento enfatizou a importância da saúde mental no local de trabalho, pois desde 2020 que os colaboradores em todo o mundo analisam se o seu emprego os mantém satisfeitos.

Como resultado desta análise, mais de 45 milhões de pessoas abandonaram os seus empregos nos Estados Unidos. Graças a este acontecimento, as empresas começaram a perguntar-se quais são as técnicas mais eficazes para reter a sua força de trabalho. Por isso, priorizar a saúde mental e física dos seus colaboradores tornou-se uma questão essencial.

Se quer começar a trabalhar neste novo ano e tomar medidas para cuidar da sua equipa de trabalho, não precisa de fazer um grande investimento. O segredo para manter os colaboradores felizes é realizar ações pequenas, mas importantes.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

A depressão pós épocas festividades, também conhecida como transtorno afetivo sazonal, é real. O que para muitos pode ter sido a melhor época do…