Contamos-lhe a história EDP-Workwell

150 150 Bruno Dolbeth
  • 0

A EDP proporciona hoje um programa de bem-estar diverso, procurando incentivar hábitos saudáveis e a promoção da saúde a milhares de colaboradores.

No último ano a EDP voltou a confiar-nos o Bem-estar e voltou a lançar-nos um novo desafio:

“Se estes colaboradores têm acesso a este programa, porque não expandir para cidades mais pequenas e dispersas ao longo do nosso país?”

Desafio aceite!

No último ano temos vindo a levar a cabo esta mesma expansão e percebemos quão certeira estava a EDP quando decidiu proporcionar a estes colaboradores o acesso a um programa de corporate wellness.

As pessoas agradecem e o feedback tem sido tremendo.

Contudo interessante será,  contar-vos como tudo começou:

Em 2016, e com a premissa de melhorar alguns dos serviços deste programa de apoio, a EDP procurou a Workwell.

A intenção era clara, queriam dar uma nova força ao programa de ginástica laboral já existente, queriam que mais pessoas participassem nas atividades e queriam impactar mais os seus colaboradores com Bem-estar.

17 Edifícios, distribuídos entre Lisboa, Coimbra e Porto, mais de 7mil colaboradores envolvidos, Estava lançado o desafio à equipa da Workwell.

Queríamos mostrar porque somos pioneiros e porque somos excelência, juntamos os vários departamentos e a questão foi colocada.

De que forma podemos construir um programa mais abrangente, inclusivo e mais holístico que possa abordar vários temas do bem-estar da pessoa?

Temos de as conhecer, temos de perceber a realidade das mesmas e pormo-nos no lugar delas!

Iniciamos o nosso processo de avaliação, ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer programa de corporate, percebendo assim quais são as condições de saúde e bem-estar das pessoas EDP.

Tratamos os dados e Seguindo a metodologia que acreditamos ser chave para o bem-estar, construímos um programa baseado nos 3 pilares da Workwell, movewell, feelwell e eatwell.

Levamos uma nova abordagem da ginástica laboral, mais dinâmica, mais feliz com o objetivo de prevenir lesões músculo-esqueléticas e de combate ao sedentarismo promovendo a atividade física. Criamos também vídeos de exercícios que as pessoas possam replicar no seu local de trabalho para estarem disponíveis na EDP TV.

Implementamos hábitos de alimentação saudável, partilhando conhecimento em palestras do programa Conciliar e no desenvolvimento de vídeos com a nossa nutricionista. Foi também nesta área que trouxemos a última novidade, acrescentando snacks saudáveis e saborosos 🙂 às já existentes peças de fruta disponibilizadas durante as sessões de ginástica laboral.

Foram também acrescentadas algumas pausas para relaxamento, desfrutando de massagens e aproveitando para reenergizar, aumentar o foco, concentração e diminuindo o stress.

Em suma tem sido um grande orgulho poder trabalhar com uma empresa que assume um compromisso elevado de proporcionar um ambiente e condições de trabalho de extrema qualidade aos seus colaboradores, e que simultaneamente dispõe de um programa de apoio, compensação e benefícios.

 

AUTHOR

Bruno Dolbeth

All stories by: Bruno Dolbeth