Conheça os benefícios das Teleconsultas

Em março de 2020, Portugal e o mundo sofrem uma profunda transformação. A forma como trabalhavamos, estudavamos, socializavamos, fazíamos as nossas compras e até a forma como acedemos à Saúde, mudou! Entre o medo de uma possível infeção pela Covid-19 e as medidas restritivas de acesso a todos os serviços, as pessoas e empresas de saúde viram-se obrigadas a procurar alternativas que aproximassem a saúde da população. O formato digital, há muito proclamado como uma solução para uma saúde mais acessível, equitativa e mais sustentável do ponto de vista financeiro, surge como a resposta mais eficaz ao distanciamento do momento. Mesmo os mais resistentes à ideia das soluções digitais foram obrigados a socorrer-se deste formato e a entender que estaríamos a dar um passo gigante na forma como interagimos com os profissionais e gerimos a nossa saúde. Hoje percebemos que fazer uma consulta por video chamada, permite poupar tempo em salas de espera, reduzir riscos de contágios desnecessários, poupar dinheiro em deslocações, e que viver num local mais remoto não é impeditivo de cuidar da saúde. Hoje estamos mais próximos da saúde.

 

Benefícios das teleconsultas

  1. Evita contágios desnecessários

Graças a esta modalidade, os pacientes que necessitam de uma consulta não precisam deslocar-se pessoalmente aos centros de saúde, reduzindo o risco de contágio de outras doenças.

 

  1. Poupança de dinheiro

Como a consulta é realizada em casa, só precisará de um dispositivo eletrónico para conectar-se e realizar a sua sessão, poupando custos de deslocação e estacionamento.

 

  1. Supera as barreiras da distância

O facto de viver num local mais longinquo, torna-se insignificante quando o acesso é realizado de forma digital, permitindo o acesso, tal como se vivesse numa zona mais urbana.

 

  1. Poupança em tempo

Com uma consulta virtual, não tem de perder o tempo da deslocação e evita perder tempo em sala de espera. O que se torna essencial nos dias atarefados de hoje.

 

A workwell percebendo a necessidade de ajudar as pessoas num momento tão delicado, desenvolveu um programa de telemedicina, dedicado ao apoio e suporte dos colaboradores das empresas nas áreas de medicina geral, psicologia, fisioterapia e nutrição.

Apesar de todas as vantagens, as teleconsultas tem algumas limitações e não servem para todos os propósitos e problemas de saúde. Se quer evitar o contacto físico e a espera em longas filas para as consultas, peça-nos informações sobre as teleconsultas que disponibilizamos e torne a sua saúde mais próxima e eficiente.

>Peça mais informações sobre as teleconsultas aqui<

Compartilhe

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

As competências do futuro profissional do departamento de Recursos Humanos devem estar alinhadas com as novas mudanças na gestão empresarial, tanto as derivadas da…
Entendem melhor, adaptam-se melhor a situações de mudança e incerteza, são mais empáticos, têm uma vida mais saudável… Pessoas com inteligência emocional desenvolvida têm…