Conheça os benefícios das Teleconsultas

Em março de 2020, Portugal e o mundo sofrem uma profunda transformação. A forma como trabalhavamos, estudavamos, socializavamos, fazíamos as nossas compras e até a forma como acedemos à Saúde, mudou! Entre o medo de uma possível infeção pela Covid-19 e as medidas restritivas de acesso a todos os serviços, as pessoas e empresas de saúde viram-se obrigadas a procurar alternativas que aproximassem a saúde da população. O formato digital, há muito proclamado como uma solução para uma saúde mais acessível, equitativa e mais sustentável do ponto de vista financeiro, surge como a resposta mais eficaz ao distanciamento do momento. Mesmo os mais resistentes à ideia das soluções digitais foram obrigados a socorrer-se deste formato e a entender que estaríamos a dar um passo gigante na forma como interagimos com os profissionais e gerimos a nossa saúde. Hoje percebemos que fazer uma consulta por video chamada, permite poupar tempo em salas de espera, reduzir riscos de contágios desnecessários, poupar dinheiro em deslocações, e que viver num local mais remoto não é impeditivo de cuidar da saúde. Hoje estamos mais próximos da saúde.

 

Benefícios das teleconsultas

  1. Evita contágios desnecessários

Graças a esta modalidade, os pacientes que necessitam de uma consulta não precisam deslocar-se pessoalmente aos centros de saúde, reduzindo o risco de contágio de outras doenças.

 

  1. Poupança de dinheiro

Como a consulta é realizada em casa, só precisará de um dispositivo eletrónico para conectar-se e realizar a sua sessão, poupando custos de deslocação e estacionamento.

Continua lendo

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Whatsapp

VEJA TAMBÉM

A depressão pós épocas festividades, também conhecida como transtorno afetivo sazonal, é real. O que para muitos pode ter sido a melhor época do…