Empresas com melhores práticas de bem-estar premiadas no Wellbeing Awards

Organizacional Organizacional

O “Wellbeing Awards”, evento promovido pela Workwell, tiveram como objetivo premiar as boas práticas de bem-estar nas empresas em seis categorias diferentes.

No evento foram entregues dez prémios que destacam programas desenvolvidos pelas empresas que promovem o bem-estar, a saúde e a felicidade dos seus colaboradores. 

Tiago Santos, CEO da Workwell, afirma em comunicado “Estou muito satisfeito com as participações que recebemos nesta primeira edição dos Wellbeing Awards, o que comprova uma crescente preocupação das empresas em Portugal com o bem-estar dos colaboradores na cultura organizacional”.

[expander_maker id=”1″]

O Wellbeing Awards premiou as empresas líderes em bem-estar laboral

No Wellbeing Awards, foram entregues duas categorias de prémios: Healthiest Company, prémio para as equipas de trabalho mais saudáveis, através da avaliação dos índices de saúde e estilo de vida dos colaboradores e Best Wellbeing Program, prémio para o projeto de Saúde e Bem-estar organizacional com a melhor pontuação nas várias dimensões avaliadas.

O evento recebeu mais de 100 candidaturas de empresas de vários setores de atividade, mas apenas 10 empresas foram distinguidas com os prémios Wellbeing Awards na categoria Healthiest Company, prémio para a organização com colaboradores mais saudáveis: a Untile, em empresas até 250 colaboradores, a SAP Portugal, empresas entre 251 e 1.000 colaboradores e a Celfocus, empresas com mais de 1.001 colaboradores.

Na categoria Best Wellbeing Program, os vencedores do prémio para o melhor programa de qualidade de vida e bem-estar corporativo são a Xerox Portugal, empresas até 250 colaboradores, a Randstad, empresas entre 251 e 1.000 colaboradores, e a EDP Energias de Portugal, empresas com mais de 1.001 colaboradores.

A Novo Nordisk Portugal e Lipor, empresas até 250 colaboradores, REN e Vieira de Almeida (VdA), empresas entre 251 e 1.000 colaboradores, e Nestlé Portugal e Jerónimo Martins, empresas com mais de 1.000 colaboradores, receberam ainda menções honrosas nesta categoria.

No Wellbeing Awards foram também entregues quatro prémios adicionais com o objetivo de enaltecer as empresas com maior destaque na implementação de melhor estratégia de bem-estar físico, melhor estratégia de bem-estar mental/emocional, melhor envolvimento e comunicação e melhor liderança e cultura de bem-estar.

Lipor foi a empresa vencedora na categoria Best Physical Wellbeing Strategy, a Novo Nordisk Portugal foi a empresa que recebeu o prémio em Best Mental/Emotional Wellbeing Strategy, na categoria de Best Engagement and CommunicationNestlé Portugal foi a empresa vencedora e na categoria Best Leadership and Culture of Wellbeing, a EDP Energias de Portugal foi a empresa distinguida.

Aquando da entrega do prémio, Marta Guerreiro Pontes, Corporate Employee Engagement & Health Promotion da Nestlé Portugal, sente-se orgulhosa e afirma “Em primeiro lugar muito obrigada à organização deste prémio porque é muito importante as empresas contribuírem e criar um bichinho àquelas que ainda não se preocupam tanto com o bem-estar dos colaboradores e queremos mostrar que isto é uma coisa produtiva e que contribui para o tecido empresarial. Na Nestlé o nosso propósito é cuidar das pessoas, vamos continuar a apostar muito forte na questão da saúde e do bem-estar. Temos algumas estratégias pensadas para trabalhar de forma mais afincada a liderança, porque o estilo de liderança é essencial. Pretendemos cuidar do estilo de vida dos colaboradores e esse será o nosso trunfo no futuro.”

Fazendo um balanço do “Wellbeing Awards”, Leandro Luís afirma “A Agis posiciona-se como um elemento centrar para as políticas na área do corporate wellbeing. A empresa é ainda muito recente, foi criada há cerca de um ano e tem como principal desígnio contribuir para que exista uma melhor relação entre qualidade de vida no trabalho e qualidade de vida pessoal, ou seja um work life balance geral entre uma vertente e a outra da nossa vida. Vamos começar a criar algumas iniciativas, este é apenas a primeira e o nosso principal objetivo será ajudar a evoluir todas as organizações no sentido de uma melhor qualidade de vida no trabalho.”

O evento foi um sucesso e contribuiu para aumentar a implementação de programas de saúde e bem-estar no tecido empresarial.

[/expander_maker]

próxima leitura

Organizacional Organizacional

Os desafios de Bem-Estar de uma força de trabalho cada vez mais envelhecida 

Mentes psicologicamente saudáveis: A chave para uma vida plena e produtiva

O crescimento do bem-estar no trabalho

conteúdo relacionado

Os desafios de Bem-Estar de uma força de trabalho cada vez mais envelhecida 

Portugal ocupa o quarto lugar entre os países da União Europeia com a força laboral mais envelhecida, segundo dados da Pordata. Hoje, metade dos trabalhadores portugueses têm entre 44 e 64 anos, um aumento notável face aos últimos 20 anos. Em paralelo, o número de jovens trabalhadores até aos 24

O crescimento do bem-estar no trabalho

Nos últimos anos, o bem-estar no trabalho consolidou-se como uma prioridade estratégica para empresas em Portugal e na Europa. A crescente consciencialização sobre a saúde mental e física no trabalho tem transformado a forma como organizações se relacionam com os seus colaboradores.   A origem do Bem-Estar no trabalho  Embora o

Os desafios de uma força de trabalho cada vez mais envelhecida  

À medida que as populações em todo o mundo envelhecem, as empresas enfrentam um desafio crescente: a gestão de uma força de trabalho cada vez mais envelhecida. Em Portugal, como em muitos outros países europeus, a população está a envelhecer rapidamente, o que se reflete diretamente na composição etária dos

parcerias

Entidades parceiras

ASM
MÉDIS
MULTICARE
PREVERIS
WE CARE ON
AON